Caroline Costa, psicóloga em São Paulo - SP
Caroline Costa ‐ CRP 111633 ‐ Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta, atendo em São Paulo ‐ SP. Criei o Ativa Psicologia para levar ao conhecimento das pessoas os assuntos que afetam tanto a saúde quanto o equilíbrio de suas vidas.

Realizo um trabalho onde desde o primeiro momento estabelecemos um vínculo de confiança e respeito entre paciente e psicóloga. A Psicoterapia oferece um espaço ao paciente, onde seus sentimentos e emoções possam ser acolhidos e respeitados através da escuta e empatia. Criando formas de fazer com que o paciente enxergue aspectos que não teria condições de descobrir sozinho.

Por mais que, em alguns casos, não seja uma decisão muito fácil de ser tomada. Procurar terapia com uma psicóloga de nenhuma forma é sinal de fraqueza. Procurar ajuda psicológica é um sinal de coragem e maturidade.

É um investimento em sua qualidade de vida e no seu crescimento pessoal. Fazer psicoterapia é reservar um espaço, um lugar e um tempo na sua vida para cuidar de si.

O que faz uma psicóloga?

O trabalho de uma psicóloga se estende não somente em entender o paciente, mas de fazer com que ele se compreenda e entenda quais foram as influências de sua vida que regem o seu comportamento e emoções.

Somente através do contato com os conteúdos internos é que se tem a possibilidade de aprender a lidar com os comportamentos e emoções nocivas. Que em sua grande maioria, sem a ajuda de um profissional talvez seja um pouco mais difícil lidar.

Sobre o Ativa Psicologia

O Ativa Psicologia vem com a proposta de abordar sobre temas atuais, que ainda geram muitas dúvidas. Além disso traz um conteúdo leve para que possa agregar e orientar sobre questões delicadas e muito presentes no dia-a-dia.

Como trata-se de questões delicadas e que fazem parte da vida de todos nós, na maioria das vezes, busca-se este tipo de informação não só por curiosidade, mas porque algo não vai bem com você ou com alguém próximo, talvez um amigo ou algum familiar.

No papel do Psicólogo que escolhe a área clínica, o trabalho não é realizado somente no consultório, mas também, levar ao conhecimento das pessoas os assuntos que afetam tanto a saúde quanto o equilíbrio de suas vidas.