Sintomas da ansiedade

A ansiedade é muito comum, e cada um de nós já se deparou com alguns sintomas da ansiedade.

Ansiedade é um sentimento de quem vive no futuro, onde o pensamento fica preso em coisas que ainda vão acontecer.

Os sintomas da ansiedade mais comuns são:

• Insônia
  • Mãos úmidas
  • Boca seca
  • Sensação de ter um nó na garganta
  • Dificuldades em relaxar
  • Dificuldades em dormir
  • Tonturas ou vertigem

O Transtorno de Ansiedade

O estado ansioso, é um sentimento que está voltado para o futuro, os pensamentos não estão focados no momento presente.

Sendo alguns deles:

• Síndrome do pânico
  • Estresse pós-traumático
  • Fobias
  • Transtorno obsessivo compulsivo
  • transtorno de ansiedade generalizada

Crise de ansiedade

A crise de ansiedade é um momento em que a sensação de angústia e insegurança tomam conta e os sintomas da ansiedade se afloram. Onde prevalece o sentimento de que algo  grave irá ocorrer com si próprio ou com pessoas próximas.

Por mais difícil que seja, é importante que olhe de frente para as sensações e que tente reorganizar os pensamentos, realizar respirações profundas e focar no momento presente ajudam muito para que aconteça um certo alívio.

Crise de ansiedade – sintomas

• Falar muito rápido, atropelando as próprias palavras
  • Batimento cardíaco acelerado
  • Suor frio
  • Dor de cabeça
  • Tensão muscular
  • Tremores
  • Ondas de calor
  • Náuseas
  • Irritabilidade
  • Impulsividade
  • Pupilas dilatadas
  • Sensação de impotência

O tratamento para ansiedade

O tratamento para crise de ansiedade depende da gravidade e da repetição dos sintomas. Se os sintomas da ansiedade chegarem ao ponto de dificultar a sua vida ou dos que estão à sua volta, é aconselhado buscar ajuda.

Primeiro precisamos identificar a serviço de que essa ansiedade está instalada. Acompanhar a história de vida do paciente e o sentido deste determinado sintoma.

A Psicoterapia tem a finalidade de proporcionar sensação de segurança, fortalecer e promover consciência a respeito dos conflitos existentes.