Sintomas da TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada

A ansiedade crônica ou ansiedade generalizada (casos de ansiedade que já estão no nível patológico), apresenta um certo desequilíbrio, não se sabe dizer ao certo o porque se está sentindo demasiadamente ansioso e além disso acaba sendo muito intenso e exagerado em relação a algum motivo pré-existente que talvez tenha acontecido.

Pessoas que convivem com o transtorno de ansiedade, possivelmente não conseguem ter controle sobre a angústia e tensão que sentem.

Sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)

Transtorno de Ansiedade Generalizada TAG, é um trastorno em que são presentes diversos sintomas, como preocupação excessiva, alguns sintomas físicos e também um grande sofrimento psicológico e emocional. Estes sintomas se tornam presentes regularmente, por dias, meses e prejudicando o andamento normal da vida em todos os aspectos, sendo  profissional, escolar, social e também familiar.

Alguns dos sintomas presentes são:

• Inquietação
  • Fadiga
  • Irritabilidade
  • Dificuldade de concentração
  • Tensão e/ou dor muscular
  • Palpitações
  • Falta de ar
  • Taquicardia
  • Aumento da pressão arterial
  • Sudorese excessiva
  • Dor de cabeça aguda
  • Náuseas
  • Aperto no peito

Tratamento

As preocupações geradas pelo transtorno de ansiedade generalizada (TAG), não desaparecem de uma hora para outra, pelo contrário, o mais provável é que os sintomas cada vez mais evoluam. Por este motivo, o tratamento é necessário e imprescindível. Procurar ajuda de um bom profissional, faz toda a diferença.

O acompanhamento psicoterapêutico é um dos meios mais eficazes no que se refere ao tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada. Caso você já tenha percebido e detectado que estes sintomas se fazem presentes no seu dia-a-dia e de alguma forma vem atrapalhando a sua vida, é muito importante procurar informações e o tratamento imediato com profissionais qualificados.