Você em algum momento da vida já deve ter se questionado sobre isso. Caso nunca tenha pensado, possivelmente, já presenciou alguém se questionar sobre quando procurar um psicólogo, ou até mesmo procurar ajuda para alguém próximo, talvez algum amigo ou familiar.
Quando procurar um Psicólogo?
São os mais diversos motivos que levam a esta pergunta.
- Problemas de relacionamento interpessoal
- Depressão
- Stress
- Timidez
- Insegurança
- Dificuldades afetivas
- Dificuldade para lidar com mudanças
- Fobias
- Pânico
- Alterações frequentes de humor
- Transtornos
- Problemas sexuais
- Doenças psicossomáticas
- Problemas de aprendizagem
- Orientação vocacional
- Busca por autoconhecimento
- Crescimento pessoal
É importante olhar para si. Se você por algum momento está enfrentando dificuldades em lidar com certas emoções, sentimentos, sente-se perdido e não encontra recursos suficientes para lidar com a situação, é muito importante encarar estes sinais e ir em busca de ajuda.
O papel do Psicólogo
O papel do psicólogo é escutá-lo e ajudá-lo a identificar dificuldades e necessidades existentes, a refletir a respeito delas criando meios para tratar determinados conflitos.
Os sentimentos são respeitados acima de tudo. É o momento em que a atenção está voltada totalmente para você, fazendo com que se obtenha resultados significativos e gerando modificações positivas em sua vida.
O que é a Psicoterapia e qual é a sua finalidade?
A Psicoterapia é um processo de tratamento com começo, meio e fim.
Quando falamos de saúde e equilíbrio, falamos de pessoas conscientes, que estão resolvidas consigo mesmas, e que possuem prazer e alegria de viver.
A Psicoterapia possibilita que você tenha um tempo com você, onde você pode se entregar sem julgamentos. Proporcionando a possibilidade de entrar em contato com conflitos internos e de conhecer quem realmente você é.
A Psicoterapia pode realmente lhe trazer muitos benefícios, mas é importante saber que isso leva tempo, esforço e disciplina de sua parte. É um processo que muitas vezes pode ser doloroso, mas necessário que se entre em contato, para que haja consciência e verifique a melhor forma de enfrentá-lo.